Como ingressar no CPMG

As vagas para alunos novatos nos Colégios da Polícia Militar de Goiás são distribuídas através de sorteio.

As inscrições geralmente são feitas na Secretaria da Unidade Escolar entre os meses de setembro e novembro do ano anterior ao qual se pleiteia a vaga, mediante apresentação de documentos pessoais do aluno e do responsável legal e comprovante de escolaridade.

O sorteio é realizado em dezembro, em ato público, nas dependências da Unidade Escolar.

Todos os anos, a partir do mês de setembro, o Comando de Ensino Policial Militar publica Portaria que normatiza todo o processo seletivo, incluindo as datas de inscrição e sorteio, horários de atendimento, documentos necessários, idade mínima, quantitativo de vagas por série e turno, entre outros.

O Colégio da Polícia Militar de Goiás Unidade Dr. Cezar Toledo, de Anápolis oferece vagas para alunos novos apenas para o 6º ano do Ensino Fundamental, no turno vespertino e para a 1ª série do Ensino Médio no turno noturno. As demais turmas são preenchidas com os alunos já matriculados na Unidade Escolar.

Do total das vagas oferecidas 50% são destinadas aos dependentes legais de Militares e 50% para os dependentes de civis.

– Não temos sistema de internato, a escola funciona em horário normal, nos turnos Matutino, Vespertino e Noturno.

2 comentários sobre “Como ingressar no CPMG

  1. Sou sgt do corpo de bombeiros militar,moro em Abadiânia,mas trabalho em Anápolis,tenho duas filhas gêmeas,na cidade de Abadiânia a educação está muito fragilizada, é de grande interesse meu a das minhas filhas conseguirmos uma vaga nessa referência de ensino que o colégio militar geridos pela nossa gloriosa Polícia militar.Ass: SGT Elton Castro.

  2. SGT Elton, o senhor deve procurar o comandante da unidade e informar o interesse o do senhor

Deixe uma resposta